MODI o kit para construir robots em casa

InovaçãoNegóciosProjetos
0 0 Sem Comentários

Quem quiser construir um robot já não precisa de ser um grande técnico ou cientista. Com o MODI as criações robóticas ficam ao alcance de qualquer um.

O MODI é um kit que permite que as pessoas possam realizar os seus projetos robóticos através de módulos e sem grandes dificuldades. As peças junta-se magneticamente sem que exista a necessidade de soldar ou programar.

Os módulos conectam-se fisicamente por íman e por via wireless e têm determinadas funções. Quando se interligam originam uma determinada criação que pode variar caso alteremos um módulo. Os módulos são inteligentes não precisam de direções especificas para poderem funcionar.

Existem três categorias diferentes de módulos: os de entrada, os de configuração e os de saída. As possibilidades de criação com o kit são quase infinitas mas quem quiser aumentar as possibilidades pode adquirir módulos específicos que estão disponíveis para todos os tipos de invenções.

Com este Kit tarefas como ligar e desligar a televisão pelo telemóvel, apagar as luzes com o estalar de dedos ou despejar a ração para os animais numa determinada hora são possíveis de criar sem grande esforço. Para os utilizadores que queiram aprimorar a sua experiência com códigos existo o MODI Studio que permite controlar o movimento de cada pela e determinar os seus comandos.

O MODI já está disponível para compra depois de ter conseguido atingir a sua meta no site de financiamento coletivo Kickstarter. Os preços variam consoante a quantidade de módulos incluídos no kit. Existem kits de seis até 80 peças que resultam em valores entre os 69$ e os 99$.