Moçambique com uma das maiores taxas de investimentos em TIC

Negócios

A consultora IDC, em parceria com a Revista Exame Moçambique, apresentará nos próximos dias 27 e 28 de novembro, em Maputo, as principais tendências tecnológicas no mercado Moçambicano e o seu impacto nos negócios. Segundo a empresa norte-americana, Moçambique registará uma das maiores taxas de crescimento ao nível do investimento em Tecnologias de Informação e

A consultora IDC, em parceria com a Revista Exame Moçambique, apresentará nos próximos dias 27 e 28 de novembro, em Maputo, as principais tendências tecnológicas no mercado Moçambicano e o seu impacto nos negócios.

TIC

Segundo a empresa norte-americana, Moçambique registará uma das maiores taxas de crescimento ao nível do investimento em Tecnologias de Informação e Comunicação, em 2014 (12,8 por cento), face ao crescimento de seis por cento a nível mundial e de dez por cento nos países emergentes.

De acordo com Gabriel Coimbra, Diretor Geral da IDC, “o investimento nas TIC é fundamental para o crescimento e sustentabilidade económica de Moçambique. Para além da automatização dos processos empresariais, as tecnologias de informação, principalmente ao nível da mobilidade, são críticas para garantir uma participação social, cultural e económica alargada da população”.

Com esta conferência, a IDC pretende demonstrar que as tecnologias de informação, desde a infraestrutura até às aplicações de gestão empresarial e sistemas analíticos, se utilizados corretamente, podem aumentar a competitividade das organizações moçambicanas.

O evento contará com a presença de Joaquim Dai, Presidente da Associação Moçambicana de Economistas e Diretor da Revista Exame Moçambique; Rogério Manuel, Presidente do Conselho Diretivo da CTA – Confederação das Associações Económicas de Moçambique; Hermínio Sueia, Diretor-Geral do CEDSIF – Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Informação de Finanças; e Gabriel Coimbra, Diretor Geral da IDC.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor