Mobyd inova na área da publicidade

EmpresasNegócios

A Mobyd, rede de publicidade mobile, acaba de disponibilizar para os vários mercados em que está presente – Portugal, EUA, Brasil, África do Sul e Singapura – novos formatos de publicidade móvel, que prometem criar novas formas de interação das marcas com os seus consumidores. Chegaram os Selfie Ads e os Weather Context Ads. Em comunicado

A Mobyd, rede de publicidade mobile, acaba de disponibilizar para os vários mercados em que está presente – Portugal, EUA, Brasil, África do Sul e Singapura – novos formatos de publicidade móvel, que prometem criar novas formas de interação das marcas com os seus consumidores. Chegaram os Selfie Ads e os Weather Context Ads.

Novas-Tecnologias-do-Mundo-da-Publicidade-03

Em comunicado à imprensa, a Mobyd explica que os Selfie Ads permitem que os consumidores interajam de diversas formas com a marca anunciante, utilizando o modelo de fotografia Selfie. Este tipo de anúncio pode ter conteúdo adicional na imagem ou uma montagem em tempo real, como por exemplo inserir a pessoa num cartaz de um filme de cinema.

Basicamente é um formato partilhável nas redes sociais, sendo possíveis interações que criam o relacionamento com a marca de uma forma mais impactante e memorável, como criar passatempos ou concursos para eleger a melhor fotografia.

Por sua vez, os Weather Context Ads fazem uma contextualização do estado do tempo no local onde o consumidor se encontra e propõem diferentes produtos de acordo com essa informação.

Tiago Machado, director of business development da Mobyd, explica esta necessidade de inovação: “O nosso objetivo é criar formatos e soluções verdadeiramente disruptivos dos standards da indústria que não respondem totalmente às necessidades dos anunciantes e não criam o engagement desejado. Queremos implementar essas soluções tendo em vista o crescimento do investimento na publicidade móvel. Acreditamos que o mobile, no futuro, vai ser a base de toda a estratégia de comunicação em vez da cereja no topo do bolo como acontece atualmente.

“A característica do mobile é que está presente e é pessoal, por isso acontece a todo o momento. O consumo multimédia ou multiscreen é uma realidade por parte do consumidor, temos vários estudos credíveis que o dizem, por isso da nossa parte faz sentido uma aposta nas soluções tecnológicas que permitem uma ação consertada, para podermos oferecer essa possibilidade aos anunciantes. O futuro do advertising vai ser a contextualização. Quanto mais contextualizado o anúncio for maior é interação da audiência”, defende o responsável da Mobyd.

 

Os anúncios que a Mobyd desenvolve utilizam as funcionalidades dos dispositivos móveis atuais, como a câmara, o GPS, acelerómetros e outros sensores, que facilitam o uso integral da tecnologia disponível nesses dispositivos.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor