mobinteg lança Uber das ambulâncias

AppsInovaçãoMobilidade
0 0 Sem Comentários

A mobinteg, empresa especializada no desenvolvimento de soluções mobile e de Internet das Coisas (IoT), anunciou um sistema para chamar ambulâncias e empresas de transporte não emergente de doentes através de uma app disponível para iOS e Android.

Esta “Uber das ambulâncias”, como está a ser designada pela empresa, é constituída pela aplicação e uma plataforma, acessível via web browser, na qual o responsável pelo serviço pode gerir e monitorizar a relação entre prestadores e utentes.  

A app é fácil de usar bastando para tal, o utilizador criar o seu perfil. Este deve conter os dados biográficos, morada (que será automaticamente georreferenciada), cuidados de saúde e requisitos de transporte. Em seguida, o utente já pode solicitar o serviço, indicando o local de recolha e destino. O utilizador terá, ainda, acesso a uma área onde pode consultar o estado de requisição, fazer a confirmação de serviços e aceder à faturação.

A plataforma também permite que seja pedido o transporte para múltiplos pacientes em simultâneo. Esta funcionalidade será útil para lares, centros de dia, entre outros, de acordo com a tecnológica portuguesa.

Os prestadores de serviços têm uma componente central de dispatching para fazer uma gestão eficaz dos pedidos, alocar as equipas no terreno, e monitorizada a qualidade de serviço. Por sua vez, as equipas recebem os serviços na aplicação móvel, onde podem ver todos os detalhes dos mesmos.

A Sacred Cross EMS, a maior empresa de transporte de doentes não emergentes do estado do Texas, é o primeiro cliente deste inovador serviço que já se encontra implementado e disponível para todos os seus utilizadores.

Pedro Geraldes, co-founder e partner da mobinteg, indicou que “a plataforma é costumizável e pode ser usada em vários outros tipos de serviço de logística de recolha e entrega, tais como floristas, lavandarias, farmácias ou refeições”.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor