Smartphones

mobile_01

OLAmobile compra portuguesa EyeSee

A OLAmobile, grupo multinacional de Mobile Marketing Technologies, anuncia a aquisição de uma participação maioritária na startup portuguesa EyeSee, fundada em 2011 por João Redol, e que tem sido distinguida pelo desenvolvimento de tecnologia de Inteligência Artificial.

Huawei

Huawei anuncia novo ecossistema de serviços a partir de 2018

A empresa anunciou, durante o Huawei eco-CONNECT Europe 2017, a expansão do seu ecossistema para a Europa Ocidental, até agora apenas presente na China. O evento, que decorreu em Berlim, foi palco da apresentação de vários serviços móveis novos, que antecipam o lançamento da Huawei AppStore e Huawei Video Service.

onu

APPS portuguesas na shortlist do prémio da ONU

City Point Cascais, SnapCity e Planetiers são os projetos nacionais que foram selecionados para a shortlist do WSA 2017. Durante mais de um mês, o WSA Online Jury avaliou mais de 400 candidaturas de 90 países, tendo em conta critérios como o impacto dos projetos e as mudanças para a comunidade. Segue-se agora a escolha de cinco vencedores por cada uma das oito categorias a concurso, que será feita pelo WSA Grand Jury, em Berlim. A Diretora Executiva da APDC é um dos membros deste júri.

Mate10_Richard_yu

Huawei lança Mate 10 Series com inteligência artificial

O CEO da Huawei Consumer Business Group, Richard Yu, apresentou hoje, em Munique, o mais recente flagship da marca que é, também, o primeiro do mundo a incluir o novo processador Kirin 970. São três os modelos da família: o Mate 10, o Mate 10 Pro e a edição limitada Mate 10 Porsche Design.