Apps

KM_MarketPlace_MFP_Panel_bizhub_C654

Konica Minolta apresenta novo MarketPlace

A empresa anuncia uma versão totalmente nova do seu bizhub MarketPlace para utilizadores de todo o mundo. O agora denominado MarketPlace da Konica Minolta é uma plataforma que disponibiliza aplicações, ferramentas de personalização, funcionalidades de gestão centralizada de dispositivos, assim como licenças.

reconhecimento_facial

Banco Best lança login por reconhecimento facial

A nova versão da app Best Mobile já permite aos utilizadores do iPhone X em Portugal, usar a funcionalidade de Face ID para fazer login em vez da tradicional password. A autenticação por reconhecimento facial permite uma utilização simples, rápida e mais segura.

Economia de partilha, estudo da Juniper Research, Uber

Uber inaugura espaço de apoio especializado no Porto

A comunidade de motoristas e parceiros da Uber vai ter acesso a um apoio especializado no espaço empresarial da Lionesa, em Leça do Balio. Além disso, a empresa anunciou novas funcionalidades da aplicação de motorista para melhorar a eficiência do dia-a-dia da sua operação.

Huawei

Huawei anuncia novo ecossistema de serviços a partir de 2018

A empresa anunciou, durante o Huawei eco-CONNECT Europe 2017, a expansão do seu ecossistema para a Europa Ocidental, até agora apenas presente na China. O evento, que decorreu em Berlim, foi palco da apresentação de vários serviços móveis novos, que antecipam o lançamento da Huawei AppStore e Huawei Video Service.

aptoide

Aptoide lança primeiro protocolo blockchain para App Stores [com vídeo]

A startup portuguesa anuncia o lançamento do AppCoins, o primeiro protocolo blockchain aberto para App Stores, que cria uma nova moeda para a economia da aplicações. Para financiar o projeto, a Aptoide prevê lançar uma oferta inicial de moedas (ICO) com pré-venda a decorrer nas datas em que decorre o Web Summit.

onu

APPS portuguesas na shortlist do prémio da ONU

City Point Cascais, SnapCity e Planetiers são os projetos nacionais que foram selecionados para a shortlist do WSA 2017. Durante mais de um mês, o WSA Online Jury avaliou mais de 400 candidaturas de 90 países, tendo em conta critérios como o impacto dos projetos e as mudanças para a comunidade. Segue-se agora a escolha de cinco vencedores por cada uma das oito categorias a concurso, que será feita pelo WSA Grand Jury, em Berlim. A Diretora Executiva da APDC é um dos membros deste júri.