Miphone 3 é nova aposta da empresa chinesa Xiaomi

Mobilidade

Recentemente foi anunciado pela empresa Xiaomi, uma startup chinesa,  o novo smartphone Miphone 3 no IFA 2013. A empresa  chinesa Xiaomi ficou conhecida pelos media com a contratação de um dos homens fortes da Google, o brasileiro Hugo Barra. Na feira a decorrer em Berlim, a Xiaomi mostrou capacidade de liderança ao obrigar marcas como

Recentemente foi anunciado pela empresa Xiaomi, uma startup chinesa,  o novo smartphone Miphone 3 no IFA 2013.

BTYUmHOCQAETQtCc copyA empresa  chinesa Xiaomi ficou conhecida pelos media com a contratação de um dos homens fortes da Google, o brasileiro Hugo Barra.

Na feira a decorrer em Berlim, a Xiaomi mostrou capacidade de liderança ao obrigar marcas como Samsung, Sony e LG a competirem no mercado.

A startup tem registado um forte crescimento nos últimos anos e aproveitou a feira IFA para lançar o smartphone Miphone 3 e não perdeu oportunidade de mostrar ao mercado o MiTV 3D.

O design do smartphone  adequa-se às tendências do mercado e mostra algumas semelhanças ao dispositivo Lumia 800 e Lumia 900 da Nokia.

É bastante moderno, vem equipado com ecrã de 5 polegadas com resolução Full HD 1920×1080, basicamente uma resolução de pixéis de 441ppi.

Pormenor que o destaca é a sua sensibilidade ao toque que permite aos seus utilizadores utilizarem o dispositivo mesmo com luvas.

A primeira versão do Miphone integra de fábrica o chipset NVIDIA Tegra 4 que se traduz na inclusão de um processador quad-core a 1.9 Ghz, ou seja, não possui um módulo integrado que suporta 4G.

Já no Miphone 3, a Xiaomi  incluiu um chipset Qualcomm Snapdragon 800 que possui um processador quad-core a 2.3 Ghz. Este aparelho já inclui 2GB de memoria RAM, que permite a execução de jogos e várias aplicações.

O smartphone possui uma câmara traseira de 13 megapixéis com abertura F2.2 e lentes de 28mm fabricadas pela Sony e dual–Led lash Philiphs.

A câmara frontal é de 2 megapixéis capaz de gravar vídeos em 1080p.

Em termos de software, o Miphone integra a MIUI V5, a versão modificada do Android.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor