Minitel investe na proteção e armazenamento de dados das PME

Data-StorageFornecedores de SoftwareProjetos

A Minitel, distribuidora portuguesa especializada na área de TI, lançou uma solução  combinada que alia as tecnologias da Unitrends e da QNAP, especialmente desenhada para as PME e que visa reforçar a proteção de dados e oferecer a capacidade de recuperação dos mesmos. Concebida como uma solução de baixo custo para melhor adaptar-se à realidade

A Minitel, distribuidora portuguesa especializada na área de TI, lançou uma solução  combinada que alia as tecnologias da Unitrends e da QNAP, especialmente desenhada para as PME e que visa reforçar a proteção de dados e oferecer a capacidade de recuperação dos mesmos.

segurança

Concebida como uma solução de baixo custo para melhor adaptar-se à realidade económica das empresas portuguesas de pequenas e médias dimensões, o sistema pretende dar resposta às carências de sistemas de proteção, de backup e de recuperação de dados que afetam as PME, e que, de acordo com Pedro Paula, gestor de produto da Unitrends e da QNAP na Minitel, “em grande parte nunca foram atendidas”.

O sistema alicerçado na tecnologia de armazenamento de dados em rede QNAP TS-253 Pro surge como um reflexo da crescente digitalização dos negócios e da premência da proteção dos dados que advêm da disseminação imparável das TI.

A Minitel, em comunicado, avançou que a solução apresenta vantagens como a “execução de máquinas virtuais multiOS na aplicação Virtualization Station; a replicação de dados em tempo real (RTRR), RSync ou para armazenamento remoto; a duplicação e compressão de dados para otimização da capacidade de armazenamento disponível”.

A aliança entre o software de proteção e recuperação de dados disponibilizado pela Unitrends e o sistema de armazenamento de dados em rede da QNAP criam uma oferta que mune as pequenas e médias empresas – elementos de alto valor na economia portuguesa – das ferramentas necessárias ao seu saudável crescimento e proteção num mundo cada vez mais digital.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor