Ministro dos negócios estrangeiros finlandês alvo de espionagem

Segurança

Agentes estrangeiros de inteligência entraram dentro da rede do ministro dos negócios estrangeiro finlandês e tiveram acesso as suas comunicações de vários anos. Os hackers tiveram como alvo as comunicações entre a Finlândia e oficiais da União Europeia e, alegadamente, agentes de inteligência chineses e russos podem estar envolvidos. A quebra de dados foi descoberta

Agentes estrangeiros de inteligência entraram dentro da rede do ministro dos negócios estrangeiro finlandês e tiveram acesso as suas comunicações de vários anos.

Cyber Spying, Ciber EspionagemOs hackers tiveram como alvo as comunicações entre a Finlândia e oficiais da União Europeia e, alegadamente, agentes de inteligência chineses e russos podem estar envolvidos. A quebra de dados foi descoberta esta primavera e acredita-se que tenha sido levado a cabo durante quatro anos.

O relatório vem na sequência das alegações de que a NSA teria recolhido dados de milhões de chamadas na Europa e espiado vários líderes aliados dos Estados Unidos, incluindo a chanceler alemã Angela Merkel.

Os Estados Unidos, assim como outros países ocidentais, têm acusado regularmente a Rússia e a China de entrar na sua rede de computadores. Tanto Moscovo como Beijing negam envolvimento direto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor