Minecraft Educação já está disponível para professores

EscritórioPCProjetos
1 19 Sem Comentários

Agora que o ano letivo terminou, a Microsoft está a cumprir o que prometeu há alguns meses: o lançamento de uma versão do jogo Minecraft para Educação, ao qual dará acesso antecipado aos professores.

Esta versão antecipada do Minecraft Educação pode ser instalada e testada gratuitamente durante o verão, como forma de preparação para o próximo ano letivo. Segundo os planos anunciados em janeiro, a utilização do jogo nas escolas não tem custos durante o primeiro ano.

A versão beta do Minecraft Educação foi apresentada em maio, a tempo de recolher feedback de cerca de dois mil alunos e educadores de 100 escolas em 26 países. “A análise detalhada desse feedback permitiu-nos melhorar a experiência com o objetivo de facilitar a aprendizagem, como por exemplo uma colaboração fácil na sala de aula, personagens não-jogadores e câmaras e portefólios com características que permitem aos alunos fazer screenshots do seu trabalho e documentar o desenvolvimento dos seus projetos”, refere a Microsoft.

Há também novos conteúdos relativos à sala de aula e ao currículo para ajudar os educadores a utilizarem o Minecraft Educação. As aulas de amostra variam consoante os indivíduos e idades, e incluem “Planeamento Urbano de Crescimento da População”, “Explorar fatores e múltiplos” e “Os Efeitos da Desflorestação”.

Tal como anunciado anteriormente, os professores poderão ter o apoio de uma rede de ‘Mentores Minecraft’ e outros recursos úteis, disponíveis através do site dedicado a esta versão do jogo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor