Millennium escolhe solução de reporting regulatório da Novabase

e-RegulaçãoEmpresasNegócios

O Millennium bcp escolheu a solução Symetria da Novabase para ferramenta de report à nova Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal.

 A solução da Novabase, responde às novas exigências do Analytical Credit Dataset (AnaCredit) – uma nova base de dados com informação detalhada a nível individual sobre empréstimos bancários na zona Euro e que está de acordo com os critérios funcionais definidos pelo Banco Central Europeu.

O Symetria dispõe de ferramentas avançadas que simplificam as obrigações de reporting e compliance, assegurando o cumprimento das obrigações do quadro regulatório da Central de Risco de Crédito do Banco de Portugal (compatível com o AnaCredit). A solução fornece ainda ferramentas de análise e gestão de risco, para um crescimento sustentado do negócio.

Para Afonso Mota, Execute Director na Novabase, “os reguladores bancários e os mercados financeiros a nível mundial, mas sobretudo na Europa, têm estado muito empenhados em melhorar os níveis de transparência dos sistemas financeiros, nomeadamente, no report de dados. Estamos naturalmente atentos a estas preocupações, razão pela qual desenvolvemos o Symetria, que permite facilidade de integração, visão integrada da informação, agilidade, segurança e auditoria completa.

Face às obrigações a que vamos estar sujeitos pelo Banco de Portugal, no contexto do AnaCredit, acreditamos que esta é a solução que mais se adequa às nossas necessidades. Trata-se de uma solução otimizada para o nosso negócio e que está em conformidade com os critérios determinados pelo Banco Central Europeu“, afirma Rui Costa, responsável pela área de Arquitetura Técnica do Millennium bcp.

A par do Millennium bcp, também a Cofidis e o Banco CTT já optaram pela solução Symetria da Novabase.

 

 

 

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor