Millennials preferem 3M à Google

Negócios

A 3M é, de acordo com o “2016 Millennial Career Survey”, realizado pela National Society of High School Scholars (NSHSS), a “empresa de sonho” para trabalhar, destronando a Google, que ocupava anteriormente o primeiro lugar.

De entre as empresas mais populares entre os Millennials, a tecnologia ganha particular relevância, com nove empresas no top 25 do ranking, seguidas das da área hospitalar/saúde, com seis empresas a ocupar os lugares cimeiros.

É, aliás, esta última a que suscita maior interesse junto dos Millennials, com 41% dos inquiridos a eleger a área da “Medicina/Saúde” como a da sua preferência. Seguem-se as áreas das Ciências (30%), das Tecnologias/Engenharias (21%) e dos Negócios/Empresas (20%), todas elas contempladas como opções de carreira possíveis no diversificado portfólio da 3M.

“Os jovens querem fazer parte de uma empresa onde tenham espaço para crescer e desenvolver a sua criatividade, assumir novos desafios e contribuir para a criação de um mundo melhor. Um dos principais atrativos da 3M é a possibilidade de desenvolver experiências em múltiplas áreas negócio e países de todo o mundo, com o objetivo diário de melhorar a vida das pessoas através da ciência”, afirmou em comunicado Marlene McGrath, vice-presidente sénior da área de Recursos Humanos da 3M, na tentativa de justificar a preferência dos Millennials.

Feito junto de cerca de 113.000 jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 32 anos, o inquérito coloca a 3M à frente de grandes nomes como a Apple, a Amazon e a Microsoft.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor