Millennium Angola distinguido por sistema de pagamentos eletrónicos

Gestão

O braço angolano do banco Millennium foi distinguido pela qualidade do seu sistema de pagamentos electrónicos nacionais e internacionais. O Atestado de Qualidade de Software recebido foi fruto de uma auditoria externa realizada pela ISQapave e pela SQS Portugal.

As duas empresas, especializadas no controlo de qualidade de produtos informáticos, atribuíram o certificado à unidade angola do Millennium em concordância com a norma ISO/IEC 25010, que estipula os parâmetros de qualidade de todos os produtos de software.

Dizem as auditoras, em comunicado, que a análise veio verificar a qualidade da sua solução de pagamentos electrónicos, mostrando aos seus clientes finais a razão de ser da sua posição de liderança no setor dos serviços corporativos de pagamentos eletrónicos para empresas de grandes dimensões com negócios em Angola.

O exame feito ao sistema do Millennium Angola reconheceu o seu bom funcionamento, ao nível dos pagamentos e transferências nacionais e internacionais, a segurança das operações e a proteção das informações circulantes.

Apoiando a investigação sobre a norma ISO/IEC 25010, a angolana ISQapave e a SQS Portugal avaliaram a performance do portal online do banco local, através de “testes funcionais e operacionais, de segurança, de carga e de desempenho, características estas que vão ao encontro dos objectivos delineados pelo Banco Millennium Angola, que continua a apostar na modernização das operações bancárias que podem ser realizadas através do seu site internet”, dizem fontes oficiais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor