MicroStrategy lança plataforma de segurança para Apple Watch

AppsMobilidade

A MicroStrategy, especializada em plataformas de software empresarial, lançou o Usher para Apple Watch, uma app que permite o uso do Apple Watch como uma chave de segurança digital corporativa, permitindo o login dos utilizadores aos sistemas de negócios, desbloqueio de dispositivos, validação de identidades pessoais, e autorização de acesso físico simplificado. De acordo com

A MicroStrategy, especializada em plataformas de software empresarial, lançou o Usher para Apple Watch, uma app que permite o uso do Apple Watch como uma chave de segurança digital corporativa, permitindo o login dos utilizadores aos sistemas de negócios, desbloqueio de dispositivos, validação de identidades pessoais, e autorização de acesso físico simplificado.

Apple-Watchkit

De acordo com a companhia, a integração entre MicroStrategy Usher e o Apple Watch é uma das primeiras no mercado a atender diretamente as necessidades das corporações. A plataforma de segurança potencializa as características únicas do Apple Watch, incluindo Glances (que oferecem uma informação curta vinda de uma app, oportuna e contextualmente relevante, com base em localização e outros requisitos), Notificações e Force Touch (que permite a exibição de uma segunda camada de interações no ecrã). Graças a essa nova integração, o Apple Watch passa a poder ser utilizado para uma grande diversidade de aplicações de segurança empresarial.

O MicroStrategy Usher foi projetado para detetar uma vasta gama de sistemas de negócios, hardware e entradas físicas, fornecendo aos utilizadores notificações push nos seus Apple Watchs sobre, por exemplo, a necessidade de desbloqueio da sua estação de trabalho ou mesmo fazer login num sistema.

“O Apple Watch é a plataforma ideal para substituir senhas, cartões e chaves de metal”, diz Michael Saylor, CEO da MicroStrategy Incorporated. “Ao promover a integração do Apple Watch, iPhone e Touch ID (sensor de impressões digitais) com as aplicações, recursos e processos de negócio das corporações, a app Usher cria um novo nível de conveniência, de capacidades, proteção e segurança para o mercado”.

A app Usher para Apple Watch é parte da plataforma MicroStrategy Usher, lançada no início de 2015. Solução de segurança de nível empresarial que fornece autenticação segura para os processos de negócios e aplicações em toda a empresa, a plataforma MicroStrategy Usher substitui as formas tradicionais de identificação, tais como IDs, senhas e tokens, por uma identidade biométrica móvel e autenticação em diferentes níveis, tudo a partir de uma única aplicação móvel. O Usher fornece ainda recursos administrativos simplificados que permitem às organizações facilmente configurar e aplicar segurança biométrica, geo-fencing, time-fencing e acesso Touch ID sobre dispositivos móveis.

*Jocelyn Auricchio é jornalista da B!T no Brasil


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor