MicroStrategy apresenta nova estratégia para Portugal

Data-Storagee-RegulaçãoGovernançaNegócios

A MicroStrategy convidou hoje a imprensa a conhecer a nova estrutura da empresa no território nacional, bem como os objetivos e estratégia para os mercados de Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique. A ocasião serviu igualmente para a apresentação oficial do novo líder máximo da empresa no nosso país: Vítor Rodrigues, o antigo Country Manager

A MicroStrategy convidou hoje a imprensa a conhecer a nova estrutura da empresa no território nacional, bem como os objetivos e estratégia para os mercados de Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique. A ocasião serviu igualmente para a apresentação oficial do novo líder máximo da empresa no nosso país: Vítor Rodrigues, o antigo Country Manager da Oracle Portugal.

Vitor_Rodrigues_MicroStrategy_2_Edit

 

Se a nova contratação da MicroStrategy já era um indicador da ambição da empresa para o mercado nacional, o evento de hoje foi um comprovativo desse espírito. Vítor Rodrigues, que assumiu funções no início de Abril, terá a seu cargo o negócio da empresa em Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique. Refira-se que a MicroStrategy não terá escritórios nestes países africanos, operando nesses mercados através de parceiros e de deslocações de executivos portugueses quando necessário. A possibilidade de expandir os negócios a outros países africanos está também em cima da mesa.

Destaque-se também que o último ano foi aquele em que a MicroStrategy apresentou maior crescimento no mercado nacional, sendo que a empresa tem o objetivo de melhorar ainda mais os resultados em 2014. Para tal, um dos principais focos da MicroStrategy para os próximos meses será o reforço e a melhoria da rede de parceiros e alianças, com o intuito de oferecer soluções para as empresas que tenham uma aceitação mais rápida. Outro objetivo primordial para o mercado nacional é passar a trabalhar de forma mais próxima com as grandes consultoras, como a Accenture e a Deloitte, ou com fabricantes incontornáveis, como a Apple. Além disso, para ir ao encontro das necessidades reais das organizações, a MicroStrategy quer focar-se mais nas diferentes indústrias, destacando que sector público, turismo e utilities são exemplos de verticais onde há espaço para crescer.

Com cerca de 60 clientes em Portugal, a MicroStrategy é conotada com o Business Intelligence (BI), mas tem na sua plataforma de análise um fator diferenciador, principalmente no que se refere aos sectores do retalho e da banca. Mas um dos seus principais focos nos dias de hoje é a área mobile, ou seja, levar o BI e as Analytics aos dispositivos móveis através da plataforma da MicroStrategy. Esta é uma tendência que já tem impacto no presente e que a companhia entende que irá intensificar-se no futuro.

Por fim, refira-se que o negócio da MicroStrategy em Portugal está inserido num cluster ibérico, o que pode gerar sinergias aliciantes, e que a empresa vai trocar os seus escritórios na Av. da Liberdade por outras instalações no final do Verão. Destaque também para o ‘MicroStrategy World’, o evento anual da empresa para a região da EMEA que irá decorrer entre 7 e 10 de Julho em Barcelona e onde estarão os executivos de topo da empresa, estando igualmente prometidas novidades a nível de produtos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor