Microsoft e Yahoo melhoram sistemas contra hackers

e-MarketingEmpresasNegóciosSegurança

A Microsoft, Yahoo! e a Google estão a fazer um upgrade à segurança dos seus computadores contra hackers. As empresas estão a adotar códigos “harder-to-crack” para proteger as suas redes e dados. Vários anos e chamadas da Casa Branca depois, as grandes empresas decidiram melhorar a segurança. A nova medida vem no seguimento das revelações

A Microsoft, Yahoo! e a Google estão a fazer um upgrade à segurança dos seus computadores contra hackers. As empresas estão a adotar códigos “harder-to-crack” para proteger as suas redes e dados.

NSAVários anos e chamadas da Casa Branca depois, as grandes empresas decidiram melhorar a segurança. A nova medida vem no seguimento das revelações de Snowden sobre o programa de espionagem norte-americano, onde o governo teria acesso aos dados dos clientes das empresas, algumas vezes com conhecimento e outras não.

“Estas empresas lutaram ativamente contra vários mecanismos que teriam dado dados mais seguros”, afirmou Sascha Meinrath, diretora da Open Techonology Institute.

Enquanto a Google, a Yahoo! e a Microsoft dão dados ao governo sob ordens do tribunal, estão a tentar prevenir que a NSA tenham acesso não autorizado à informação transmitida entre computadores e servidores, utilizando encriptação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor