Microsoft Windows 9 será atualização gratuita

NegóciosSoftware

Em declarações ao site de notícias indonésio Detik.com, Andreas Diantoro, o presidente da Microsoft Indonésia, confirmou que o Windows 9 será uma atualização gratuita para todos os utilizadores do Windows 8. Foram revelados mais detalhes sobre a próxima versão do sistema operativo da Microsoft que deverá ser revelado ao Mundo nos próximos dias. Antes de

Em declarações ao site de notícias indonésio Detik.com, Andreas Diantoro, o presidente da Microsoft Indonésia, confirmou que o Windows 9 será uma atualização gratuita para todos os utilizadores do Windows 8.

Windows_9_Wide

Foram revelados mais detalhes sobre a próxima versão do sistema operativo da Microsoft que deverá ser revelado ao Mundo nos próximos dias. Antes de um evento que se realizará amanhã, e onde se espera que a companhia apresente o novo Windows, uma entrevista com um executivo da Microsoft revelou algumas informações.

De acordo com Diantoro, o novo software estará disponível como dowload gratuito, tal como o último lançamento da empresa, o Windows 8.1, que foi uma atualização gratuita disponibilizada, através da Winddows Store, aos utilizadores do Windows 8 e Windows RT.

Esse formato é semelhante ao utilizado pela Apple que disponibiliza os updates do Mac OS, possibilitando uma instalação rápida e simples através de um download gratuito.

Diantoro não revelou se o Windows 9 será gratuito para os utilizadores de versões anteriores do Windows, como o Windows 7 ou Vista. No entanto, esse alargamento a todos os utilizadores faria sentido pois permitiria à Microsoft ter o máximo de pessoas a utilizar a mais recente versão.

Com o nome de código “Thresold”, sendo que provavelmente irá adotar o nome esperado de Windows 9, o novo sistema operativo deverá firmar-se como um dos mais importantes produtos da história recente da Microsoft.

Espera-se que inclua vários novos recursos, uma vez que a empresa procura unificar seu ecossistema desde PCs a dispositivos móveis, passando pelas plataformas de jogos Xbox e mesmo pela assistente digital Cortana, que utiliza a tecnologia do motor de busca Bing.

Rumores, no início deste mês, pareciam indicar que o Wi-Fi Sense (um programa para facilitar a conexão automática a redes wi-fi) e o Storage Sense (que monitoriza os ficheiros que deve armazenar no seu disco para ajudar a evitar a sobrecarga de capacidade) também poderiam “entrar” no Windows 9.

Aguardamos mais informação no evento da empresa, amanhã.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor