Microsoft quer Windows Phone em dispositivos Android

Mobilidade

A Microsoft abordou a HTC para saber se a empresa estaria interessada em adicionar o Windows Phone como segundo sistema operativo para os seus dispositivos Android. Não é claro como se iria processar, se o utilizador escolhia o sistema operativo ao iniciar o smartphone ou quando iniciava pela primeira vez o dispositivo, mas é um

A Microsoft abordou a HTC para saber se a empresa estaria interessada em adicionar o Windows Phone como segundo sistema operativo para os seus dispositivos Android.

HTCNão é claro como se iria processar, se o utilizador escolhia o sistema operativo ao iniciar o smartphone ou quando iniciava pela primeira vez o dispositivo, mas é um sinal que a Microsoft quer distribuir o seu sistema operativo pelo maior número de pessoas.

As conversações estão ainda num período muito inicial mas há a possibilidade de a Microsoft reduzir ou eliminar a taxa de licenciamento para o Windows Phone para ser mais atrativo para a HTC. A empresa parece ser um “alvo” uma vez que é um antigo parceiro que construiu tanto hardware Microsoft como Android.

Esta informação pode fazer sentido, também, se tivermos em conta a má situação financeira que a HTC atravessa e a possibilidade de apostar em modelos que ainda não foram vistos, como um dispositivo com dois sistemas operativos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor