Microsoft quer que Samsung use Windows Phone

MobilidadeSmartphonesSoftware

A Microsoft ofereceu mil milhões de dólares, ou seja, 726,5 milhões de euros à Samsung para a empresa coreana usar o Windows Phone. A multinacional norte-americana está a tentar criar uma parceria com a Samsung, oferecendo investimento à fabricante, de modo a que o Windows Phone cresça ainda mais no mercado. Quando a Microsoft e

A Microsoft ofereceu mil milhões de dólares, ou seja, 726,5 milhões de euros à Samsung para a empresa coreana usar o Windows Phone.

Windows-Phone-8A multinacional norte-americana está a tentar criar uma parceria com a Samsung, oferecendo investimento à fabricante, de modo a que o Windows Phone cresça ainda mais no mercado.

Quando a Microsoft e a Nokia estabeleceram parceira, o objetivo passava por um investimento por parte da norte-americana na empresa finlandesa para que a mesma produzisse smartphones com o sistema operativo da empresa de tecnologia e informática. O resultado foi positivo e a Microsoft acabou por adquirir a Nokia.

Agora, já que o Windows Phone cresceu dez por cento na Europa,  a Microsoft está a tentar estabelecer a mesma parceria com outras fabricantes de smartphones, nomeadamente a Samsung.

A Samsung tem já alguns modelos com Windows Phone 7.8 no mercado e alguns com Windows Phone 8. No entanto, a parceria entre a Microsoft e a Samsung ainda não passa de um simples rumor, pois atualmente a sul-coreana é a maior fabricante de smartphones do mundo, lugar que antes era ocupado pela Nokia.

A parceria com a Google e o Android foi justamente a responsável pela chegada da Samsung ao topo e sua linha Galaxy já é mundialmente famosa.  Assim, dificilmente a empresa vai arriscar tudo para usar o Windows Phone.

Segundo o jornalista russo Eldar Murtazin, a Microsoft ofereceu mil milhões de dólares (726,5 milhões de euros) por ano para que a Samsung voltasse a apostar em smartphones com Windows Phone. No entanto, oficialmente, não existe nenhuma confirmação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor