Microsoft prepara Windows Phone com suporte para Dual SIM

Mobilidade

A Microsoft vai atacar um segmento de mercado onde apenas o Android tem presença. A multinacional promete que o Windows Phone 8.1 terá suporte a Dual SIM, assistente pessoal, centro de notificações e botões virtuais. Os utilizadores podem assim esperar pelo lançamento de um smartphone Windows Phone com suporte para dois cartões SIM, sendo esta

A Microsoft vai atacar um segmento de mercado onde apenas o Android tem presença. A multinacional promete que o Windows Phone 8.1 terá suporte a Dual SIM, assistente pessoal, centro de notificações e botões virtuais.

HTC Windows Phone 8X Hands-on AllPhoneNews (7)Os utilizadores podem assim esperar pelo lançamento de um smartphone Windows Phone com suporte para dois cartões SIM, sendo esta uma estreia para a Microsoft no seu sistema operativo.  Samsung, bq e Wiko são algumas das marcas que operam no mercado nacional e que têm propostas de smartphones Android com suporte para dois cartões.

Os telemóveis Dual SIM têm uma procura significativa em mercados emergentes como a China e a Índia. O telemóvel tem o nome de código Moneypenny e não deve ser anunciado até que a Microsoft apresente a nova versão do sistema operativo móvel.

O Windows Phone está em grande crescimento e chega mesmo a ser apontado como a grande alternativa ao iOS e Android.

Segundo um estudo realizado junto de programadores, estes têm cada vez mais interesse em desenvolver aplicações para o sistema operativo da Microsoft.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor