Microsoft prepara atualização do Windows para 2015

Software

A Microsoft está a preparar a atualização do Windows para a primavera de 2015, atualização essa que surge na versão Threshold. Esta versão será a primeira a unir diversas componentes do novo Windows em várias plataformas. A multinacional tem transmitindo a ideia de um futuro onde o Windows será uma multi-plataforma e com uma versão

A Microsoft está a preparar a atualização do Windows para a primavera de 2015, atualização essa que surge na versão Threshold. Esta versão será a primeira a unir diversas componentes do novo Windows em várias plataformas.

microsoft-Free-Desktop-WallpaperA multinacional tem transmitindo a ideia de um futuro onde o Windows será uma multi-plataforma e com uma versão para servir todos os propósitos. Neste sentido, surgirá daqui a pouco mais de um ano e meio o Threshold.

No entanto, esta não vai ser uma única versão mas sim um conjunto de atualizações que vão abranger várias plataformas, abrindo caminho para uma unificação. O Windows, o Windows Phone e o OS da Xbox One vão ter atualizações que marcam o início da partilha de uma plataforma comum.

O objetivo da empresa norte-americana é criar uma plataforma única que irá permitir aos vários dispositivos onde está presente terem uma uniformização de funcionalidades e de ferramentas. Contudo, os utilizadores poderão ter acesso a outras atualizações muito antes da chegada do Threshold. Já na próxima primavera chegam duas novidades, a primeira na forma do Windows Phone 8.1, de nome Blue. A segunda será uma atualização para o Windows 8.1, que se chamará Windows 8.1 Update 1.

A unificação de um SO para todas as plataformas permite uma maior integração entre estes dispositivos, permitindo ao utilizador uma melhor experiência de utilização. A Microsoft poderá concentrar-se nas funcionalidades, abstraindo-se da camada do hardware.

A multinacional acredita que a uniformização do Windows vem trazer vantagens para todos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor