Microsoft Portugal tem novo líder para Desenvolvimento e Empreendedorismo

Negócios

Caroline Phillips integrou os quadros da Microsoft Portugal como Diretora para a área de Desenvolvimento e Empreendedorismo, com o objetivo de aproximar ainda mais a companhia das audiências técnicas – developers, profissionais de TI, startups e estudantes. De acordo com a Microsoft, “inspirar e assegurar que a comunidade de programadores, estudantes, startups e profissionais de

Caroline Phillips integrou os quadros da Microsoft Portugal como Diretora para a área de Desenvolvimento e Empreendedorismo, com o objetivo de aproximar ainda mais a companhia das audiências técnicas – developers, profissionais de TI, startups e estudantes.

Caroline Phillips_Microsoft

De acordo com a Microsoft, “inspirar e assegurar que a comunidade de programadores, estudantes, startups e profissionais de TI têm ao seu alcance a tecnologia e software necessários ao desenvolvimento e criação de soluções e aplicações inovadoras para tablets, mobile e consolas, tirando total partido da cloud”, são alguns dos grandes objetivos da responsável.

A trabalhar na Microsoft há mais de 18 anos, Caroline Phillips liderou a área de Desenvolvimento na Irlanda, onde fazia também parte do Conselho Nacional de Pesquisa Digital e do Centro Irlandês para Cloud Computing e Comércio, tendo ainda assumido diferentes cargos de gestão na subsidiária da Microsoft no Reino Unido e nos mercados da Europa Ocidental, África e Médio Oriente.

Com 45 anos, Caroline Phillips é licenciada em Línguas e Negócios pela Oxford Brookes University e iniciou a sua carreira na área de marketing de consumo do Eurotunnel, sendo responsável pelo lançamento do serviço de viagens de carro. Com 18 anos de carreira no setor das tecnologias, Caroline Phillips confessa que uma das suas maiores preocupações é atrair mais mulheres para esta área. Apoiar o desenvolvimento de startups é outra das suas prioridades, tanto a nível profissional como pessoal.

“Num momento em que a estratégia da Microsoft é ‘cloud first, mobile first’, conquistar as audiências técnicas é uma parte fundamental deste processo de mudança”, destaca a nova Diretora para a área de Desenvolvimento e Empreendedorismo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor