Evento Microsoft mostrou como web está a mudar

CloudNegóciosStartup
0 0 Sem Comentários

Em conjunto com o ecossistema de Web Developers nacional, a Microsoft Portugal organizou no dia 2 de dezembro um evento inteiramente dedicado à web, o Microsoft WebCamp.

Mostrar como a web está a mudar e a adaptar-se à nova geração tecnológica, e de que forma Portugal pode liderar esse caminho tirando partido das novas plataformas existentes, foram algumas das temáticas abordadas.

O evento, que contou com mais de 350 participantes de todos os quadrantes da indústria web nacional, entre developers, startups, comunidades web e alguns dos grandes experts nacionais e internacionais da área como Chris Heilmann, Jon Galloway, Mat Velloso (Microsoft Corp.), Beatriz Oliveira (BindTuning), José Castro (Codacy), Peter Tilsen (Uniplaces), Márcio Spínola (Outsystems) ou Carlos Alexandre (NOS Inovação), entre muitos outros, mostrou como é possível estimular o desenvolvimento de projetos que capitalizem a nova geração web, com especial enfoque nas áreas de Modern Web Standards, cloud, e Interoperabilidade.

Esta ação reforçou a preponderância da web como uma prioridade tecnológica para toda a indústria, em particular tendo em conta o papel que assume para o crescente mercado português de startups.

Esta iniciativa foi criada em parceria com entidades de referência na área como a Codacy, Log, Findmore Consulting, YLD, BindTuning, WeListen, Devscope, Ousystems, ISEL, NOS, Rupeal, Uniplaces, BOLD Int. e SimplifyDigital, bem como a comunidade de Web Developers nacional.

Neste evento, foi ainda anunciada uma nova ferramenta global para testar a compatibilidade de qualquer site para a Modern Web e o compromisso de trabalhar com centenas de websites nacionais nos próximos meses de forma a optimizá-los para esta nova geração.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor