Microsoft Portugal levou maior comitiva de sempre ao WPC

Negócios
0 0 Sem Comentários

A Microsoft Portugal reúne este ano na Worldwide Partner Conference (WPC), em Toronto, a maior comitiva de sempre. No total, levou 76 pessoas de 46 empresas portuguesas que integram a rede de parceiros nacionais da subsidiária.

O maior evento anual da Microsoft dirigido a parceiros, que este ano reúne cerca de 16 mil pessoas, decorre esta semana no Canadá. 

Durante a iniciativa e à semelhança das edições anteriores, a Microsoft distingue os parceiros que mais se destacaram ao longo do último ano na oferta de soluções tecnológicas inovadoras, pela sua performance e alinhamento estratégico.

Este ano, a distinção foi para a ITEN, eleita “Parceiro do Ano 2016”, pela convergência estratégica das duas organizações e o compromisso no cumprimento de objetivos comuns. “A ITEN tem liderado nos últimos anos a transformação para a cloud em Portugal, levando os seus clientes para um novo paradigma digital, dando-lhes ferramentas para serem mais competitivos a nível nacional e além-fronteiras”, explica a Microsoft. 

Além da ITEN, a Microsoft Portugal distinguiu mais oito parceiros portugueses pela atuação em áreas relevantes, que contribuíram para consolidar e incrementar diferentes áreas de negócio:

  • LinkCom – SMB Partner of the Year
  • Tech Data – CSP Partner of the Year
  • Primavera –  ISV Partner of the Year
  • Create IT – Solutions Partner of the Year
  • Paulo S. Conde – Devices Partner of the Year
  • Capgemini – CRMOL Partner of the Year
  • Xpand IT – DX Partner of the Year
  • Novabase – Azure Partner of the year

Os factores decisivos, diz a empresa, foram “a abordagem e capacidade de resposta aos desafios e oportunidades de negócio, a par da inovação tecnológica, eficácia e impacto no ecossistema empresarial” destes parceiros portugueses. Também contribuiu o número de pessoas certificadas em tecnologias Microsoft.

“Este ano reunimos a maior comitiva de sempre de parceiros. É com uma enorme satisfação que verifico que os parceiros têm aderido, de ano para ano, em maior número a este encontro promovido pela Microsoft, onde lhes são comunicadas em primeira mão as novidades mais importantes e a estratégia da empresa para o novo ano fiscal que começou agora”, comenta Ana Maria Lopes, diretora do negócio de Pequenas e Médias Empresas na Microsoft Portugal.

“Por outro lado, a distinção dos nossos parceiros nacionais é, sem dúvida, um dos momentos altos deste encontro, uma vez que reflete o seu compromisso e esforço individual na valorização e na modernização de todo o ecossistema empresarial português”, sublinha. Ana Maria Lopes frisa que o empenho dos parceiros na inovação, apoio à migração para a nuvem e na integração de tecnologias Microsoft “têm sido fundamentais para aumentar a capacidade competitiva das empresas a nível nacional.” É a concretização da estratégia enunciada pelo CEO Satya Nadella, “Cloud First, Mobile First.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor