Microsoft Portugal e IPCA são parceiros para novas startups

EmpresasNegócios

A Microsoft Portugal e o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) assinaram um protocolo de colaboração para apoiar e acelerar a criação de nvoas startups de base tecnológica, no âmbito da inauguração do Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais do Instituto. As principais áreas de aposta para acelerar a criação de

A Microsoft Portugal e o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) assinaram um protocolo de colaboração para apoiar e acelerar a criação de nvoas startups de base tecnológica, no âmbito da inauguração do Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais do Instituto.

parceria-comercial-b2bAs principais áreas de aposta para acelerar a criação de novas startups são fazer o aconselhamento de candidaturas aos programas de apoio e financiamento das startups criadas através do Centro, potenciando a sua visibilidade e proximidade com programas e estruturas da Microsoft como os Studios, os Ventures Accelerators existentes em toda a Europa ou o programa AppCampus.

Neste âmbito, a Microsoft Portugal irá disponibilizar software, suporte e visibilidade às startups que venham a surgir atravéz do programa, promovendo e estreitando o contacto com investigadores dos centros Microsoft em áreas de relevo para o programa de aceleração. As startups terão, ainda, acesso à rede de parceiros da Microsoft.

Nuno Rodrigues, diretor da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, afirma que “é muito importante para o IPCA poder contar com o apoio da Microsoft, uma vez que nos ajuda a abrir portas e a ganhar visibilidade noutros mercados”.

Já Carolina Philips, diretora de Apoio ao Desenvolvimento e Relação com Universidades na Microsoft Portugal, declara que “é com grande entusiasmo que a Microsoft Portugal apoia o novo Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais do IPCA, uma vês que esta é a prova de que a indústria e a investigação podem caminhar juntas e contribuir para a evolução da tecnologia”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor