Microsoft Portugal apresenta novos Lumia com Windows Phone 8.1

MobilidadeNegócios

Concluída a integração da Nokia na Microsoft, a empresa apresentou os novos Lumia 630 e 930, smartphones que vêm equipados com o novo sistema operativo Windows Phone 8.1. O Lumia 630 é o primeiro Windows Phone com Dual SIM (embora também haja uma versão Single SIM) e apresenta um preço de venda livre recomendado de

Concluída a integração da Nokia na Microsoft, a empresa apresentou os novos Lumia 630 e 930, smartphones que vêm equipados com o novo sistema operativo Windows Phone 8.1.

Lumia 930 gama1

O Lumia 630 é o primeiro Windows Phone com Dual SIM (embora também haja uma versão Single SIM) e apresenta um preço de venda livre recomendado de 189,90 euros, estando já disponível no mercado. Este smartphone apresenta um processador Snapdragon quad-core, ClearBlack de 4.5”, câmara de 5MP, 512MB de RAM, 8GB de memória e design colorido com tampas traseiras substituíveis (em laranja vivo, verde vivo e amarelo vivo, assim como em branco e preto mate).

Refira-se que no Verão irá chegar ao mercado nacional o Lumia 635, que partilha exatamente as mesmas características do 630 e acrescenta-lhe a funcionalidade de 4G, não possuindo, porém, a função Dual SIM.

Por sua vez, o Lumia 930 enquadra-se no segmento dos topos de gama – ainda não tem preço definido, mas deverá rondar os 600 euros – e chegará a Portugal em Julho. Possui uma câmara PureView de 20MP com lentes ZEISS, ecrã OLED Full HD ClearBlack de 5”, processador Snapdragon quad-core de 2.2 GHz, 2GB de RAM, 32GB de memória interna e bateria com uma capacidade de 2420mAh.

Tendo em conta que estes dispositivos são os primeiros a vir com Windows Phone 8.1, importa destacar algumas das principais caraterísticas deste sistema operativo, como o Word Flow, para uma escrita mais rápida, o Action Center, para notificações em tempo real, e as aplicações de produtividade especialmente indicadas para o segmento empresarial – Office, Outlook, Exchange, Sharepoint e VPN.

No que diz respeito a quotas de mercado no território nacional, João Couto, Diretor Geral da Microsoft Portugal, revelou que a empresa, depois de se afirmar como a terceira maior plataforma para smartphones, quer atingir rapidamente um market share de dois dígitos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor