Microsoft põe fim ao Clip Art

Software

A Microsoft optou por descontinuar a ferramenta de imagens Clip Art. O fim da “era Clip Art” aconteceu de forma discreta. Durante anos, o Clip Art foi a fonte de imagens para quem precisava de dar um toque especial ou animar documentos Word e apresentações de PowerPoint. Há cerca de dez anos, ainda antes do

A Microsoft optou por descontinuar a ferramenta de imagens Clip Art. O fim da “era Clip Art” aconteceu de forma discreta.

typing

Durante anos, o Clip Art foi a fonte de imagens para quem precisava de dar um toque especial ou animar documentos Word e apresentações de PowerPoint. Há cerca de dez anos, ainda antes do boom da Internet em Portugal, tinha a vantagem de não ser precisa uma ligação à Internet para ter acesso a várias imagens.

Até que o número de pessoas com ligação à Internet em casa aumentou de uma forma surpreendente e o Google… cresceu.

Começava aí o fim do Clip Art, que com 338 imagens disponíveis, não conseguia fazer frente aos milhões de imagens disponíveis nos motores de busca. Só em 2010, o Google já listava mais de 10 mil milhões de imagens.

A informação foi revelada numa breve nota no blog da Microsoft, onde se pode ler “A biblioteca de imagens Clip Art do Office.com foi fechada.” No entanto, a Microsoft destaca que os utilizadores podem continuar a usar a ferramenta de pesquisa de imagens Bing.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor