Microsoft organiza evento de promoção de startups em abril

InovaçãoNegóciosStartup
0 15 Sem Comentários

A Microsoft vai mostrar em abril uma seleção das melhores startups do seu programa Ativar Portugal, que foi lançado há cerca de dois anos. Já foi dado apoio a cerca de 120 empresas de base tecnológica em fase de arranque.

Esta é a terceira edição da iniciativa Ativar Portugal Startups, e estará dedicada ao tema da internacionalização. O evento vai realizar-se a 6 de abril e a intenção é dar a conhecer “os melhores projetos de startups portuguesas apoiadas pela Microsoft.”

O programa Ativar Portugal tem duas componentes: uma é direcionada às startups, a outra à formação e emprego. A iniciativa é da Microsoft, mas no programa estão envolvidos vários parceiros, como a Beta-i, Caixa Capital, Faber Ventures, Startup Lisboa, entre outras, com a missão de “potenciar a tecnologia como motor de crescimento económico” e “estimular o aumento da empregabilidade e de novas oportunidades de negócio.”

Na edição de abril, a Microsoft promete debater “novas oportunidades para o ecossistema empreendedor nacional, estratégias para a criação de valor, apoio à inovação e projeção à escala internacional.” O evento contará com a presença de mais de 100 startups, empresas e investidores nacionais, mas os detalhes sobre a agenda e oradores convidados ainda não foram partilhados.

Quando foi lançado o programa Ativar Portugal, em maio de 2014, a empresa definiu como meta o preenchimento de duas mil vagas de trabalho na área da tecnologia, referindo na altura que havia cinco mil vagas por preencher neste sector.

Também apontou para a criação de dez mil novos postos de trabalho até 2017 e 50 mil até 2020, um quinto dos quais diretamente ligados às tecnologias Microsoft.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor