Microsoft e Openlimits debatem a Indústria 4.0 em Coimbra

InovaçãoNegócios

Coimbra vai ser palco de mais uma conferência relativa aos desafios da transformação digital nas indústrias e empresas. O evento “A 4ª Revolução Industrial e a Empresa Moderna” promovido pela Microsoft e a  Openlimits terá lugar no dia 24 de maio no Instituto Pedro Nunes (IPN).

Na conferência serão debatidos temas como o perfil da empresa moderna, de que modo a tecnologia de gestão de produção representa uma vantagem competitiva para as indústrias em Portugal e será ainda apresentado o caso de sucesso Mistolin, uma empresa pronta para a economia digital.

“As empresas que evoluem para o digital obtêm vantagens significativas. Com um fluxo de informação mais intuitivo, a colaboração nas empresas aumenta e melhora a sua capacidade de resposta, tornando-se mais ágeis e mais orientadas para o cliente. Os empresários passam a dedicar menos tempo à procura de eficiência e à gestão de custos. Em vez disso, estão capacitados para desenvolver novos modelos de negócio baseados em dados, o que lhes permite criar valor e aumentar a competitividade global. A transformação digital está também a tornar possíveis novos modelos de trabalho: o trabalho móvel e flexível tornou-se finalmente numa realidade”, afirmou, em comunicado, Jean-Phillipe Courtois, Presidente da Microsoft Internacional.

De acordo com a Comissão Europeia, a economia digital é o “driver mais importante da inovação, da competitividade e do crescimento no mundo. A chave para o crescimento dos negócios europeus está, precisamente, no quanto e quão rápido as empresas conseguirem incorporar as tecnologias digitais nas suas operações”.

Mas a verdade é que existem estudos como “Digital Vortex: How Digital Disruption is Redefining Industries” da Cisco e do International Institute of Management Development, que referem que 40% das empresas irá desaparecer até 2020 devido à incapacidade de se adaptarem à transformação digital. Assim, as duas tecnológicas decidiram unir-se para abordar o assunto e ajudar as empresas do país na digitalização dos seus negócios.

Alexandre Pinho, diretor da área de grandes empresas e serviços da Microsoft Portugal, defende que, “precisamos de estimular e promover um novo paradigma de liderança que não se limite apenas a reconhecer a importância da Transformação Digital, mas que a assuma como fator essencial e urgente da estratégia de crescimento e diferenciação, fazendo dela uma prioridade absoluta nos planos estratégicos de investimento e inovação”.

Todos estes temas serão abordados durante “A 4ª Revolução Industrial e a Empresa Moderna” sendo que as empresas vão destacar as suas soluções que capacitam as empresas para lidar com a nova revolução digital, como o Office 365, Microsoft Dynamics CRM, Microsoft Azure, Flow Manufacturing, Openlimits SkySafe e o Openlimits Uplift.

A entrada é livre e as inscrições podem fazer-se aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor