Microsoft lança Windows 8.1

EmpresasNegóciosSoftware

A Microsoft apresentou o seu novo sistema operativo, uma versão “atualizada e substancialmente melhorada” do sistema operativo lançado o ano passado. O novo Windows 8.1 foi desenhado para oferecer uma “experiência de utilização totalmente integrada”. Este sistema operativo permite aos utilizadores tirarem partido das mais recentes ferramentas de produtividade e colaboração, com integração à cloud.

A Microsoft apresentou o seu novo sistema operativo, uma versão “atualizada e substancialmente melhorada” do sistema operativo lançado o ano passado.

Windows 8.1O novo Windows 8.1 foi desenhado para oferecer uma “experiência de utilização totalmente integrada”. Este sistema operativo permite aos utilizadores tirarem partido das mais recentes ferramentas de produtividade e colaboração, com integração à cloud.

Rita Santos, gestora do Windows na Microsoft Portugal, afirma que o novo sistema operativo “dá uma experiência altamente personalizada. A navegação é mais fluida e rápida: o ambiente familiar do desktop coexiste com o ambiente das novas aplicações pensadas para a utilização tátil”.

O Windows 8.1 e Pro incluem novas e melhores opções de pesquisa no Bing. A Loja Windows tem sugestões personalizadas, novidades e top de downloads. A versão Pro direciona-se para as pequenas e médias empresas ou para os utilizadores mais exigentes, com funcionalidades de integração em rede e encriptação de discos para proteção de dados confidenciais.

A versão empresarial está também disponível e foi criada para “garantir uma maior mobilidade, integração de dispositivos pessoais em redes corporativas, melhores níveis de segurança e processos de gestão e virtualização”. Entre as funcionalidades destacam-se o “Windows to Go”, onde os departamentos de TI podem criar um ambiente Windows 8.1 totalmente gerível a partir de um dispositivo USB e o Virtual Desktop Infraestructure, onde o utilizador pode aproveitar, a partir de qualquer dispositivo, uma experiência de utilização Windows 8.1, recorrendo a cenários de virtualização.

A Microsoft anuncia, ainda, o lançamento da versão melhorada do Windows 8 em novos computadores, portáteis e tablets até ao Natal.

O novo Windows chega aos utilizadores por download gratuito online a partir da Windows Store, para quem já possui o Windos 8 instalado, e nas grandes cadeias de retalho em Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor