Microsoft lança programa de aceleração em Londres

EmpresasNegócios

A Microsoft vai lançar um programa de aceleração em Londres, com o objetivo das startups desenvolverem inovações na tecnologia de computadores e de jogos. O programa vai estar sediado em Shoreditch, a este de Londres, onde se situa o coração da “Tech city” londrina, onde as startups têm focado a entrega dos seus produtos e

A Microsoft vai lançar um programa de aceleração em Londres, com o objetivo das startups desenvolverem inovações na tecnologia de computadores e de jogos.

Visitors look around at the Microsoft stand at the world's largest computer trade fair CeBitO programa vai estar sediado em Shoreditch, a este de Londres, onde se situa o coração da “Tech city” londrina, onde as startups têm focado a entrega dos seus produtos e serviços inovadores.

O programa de 12 semanas vai ter mentores “one-to-one” de empresas que incluem a Jenson Solutions, Ventures in Motion Ltd, Train2Game, Lift London e a Lionhead Studios, entre outros, com assistência técnica por parte dos esxecutivos da Microsoft. Para além disto, a Microsoft dá às startups participantes acesso ao portefólio de tecnologias da empresa.

Ao fim das 12 semanas, as startups vão ter a oportunidade de apresentar as suas ideias a um painel de “venture capitalists”, investidores e mentores dentro da comunidade tecnológica.

A Microsoft está a cerca de dois terços de completar a sua estratégia de programas de aceleração global. A empresa já fixou cinco “accelerators” e planeia mais três, em Berlim, Moscovo e Rio de Janeiro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor