Microsoft lança patch de correção

Software

A Microsoft liberta esta terça-feira um pacote de correções. Neste patch “Tuesday” vão ser corrigidas quatro falhas críticas que representam um grau de risco mais elevado para os utilizadores. São, no total, oito boletins de segurança a serem lançado. Nas quatro falhas críticas que se aí se integram, serão corrigidas vulnerabilidades que afetam o Windows,

A Microsoft liberta esta terça-feira um pacote de correções. Neste patch “Tuesday” vão ser corrigidas quatro falhas críticas que representam um grau de risco mais elevado para os utilizadores.

Keyboard Key To Update Software Or InformationSão, no total, oito boletins de segurança a serem lançado. Nas quatro falhas críticas que se aí se integram, serão corrigidas vulnerabilidades que afetam o Windows, Office e Internet Explorer, entre outros produtos da marca.

Esta falhas recebem a classificação máxima no ranking que define quão perigoso são as vulnerabilidades detetadas no software da Microsoft, por potenciarem a realização de ataques que permitem o controlo remoto das máquinas afetadas.

Entre as falhas críticas do próximo patch estará uma correção definitiva para a falha de dia zero que a Microsoft revelou recentemente. Esta vulnerabilidade foi divulgada online sem aviso prévio à empresa que quando identificou o problema já existiam máquinas afetadas.

Para tentar solucionar o problema, a Microsoft lançou um “Fix-it”, uma solução temporária que obriga, ainda assim, à necessidade de uma correção. Este “Fix-it” limita-se a alterar as configurações no software, de forma a proteger a máquina até que exista uma solução definitiva.

Das falhas críticas a corrigir há vulnerabilidades no Windows nas versões 8, 7, XP e Windows Server 2003, 2008 e 2012.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor