Novo Surface 3: chega a Portugal dia 7 de maio

Mobilidade

A Microsoft acaba de lançar o Surface 3, o mais recente membro da sua família de tablets. Com uma maior autonomia, mais fino e com capacidade para suportar Windows e Office, o Surface 3 poderá querer eclipsar os computadores portáteis. O novo tablet da Microsoft foi desenhado para uma portabilidade otimizada e para permitir uma

A Microsoft acaba de lançar o Surface 3, o mais recente membro da sua família de tablets. Com uma maior autonomia, mais fino e com capacidade para suportar Windows e Office, o Surface 3 poderá querer eclipsar os computadores portáteis.

surface 3

O novo tablet da Microsoft foi desenhado para uma portabilidade otimizada e para permitir uma maior produtividade, podendo executar aplicações do Windows. Com a caneta de alumínio, o Surface 3 permite facilitar a redação de documentos e a anotação de pequenos lembretes.

Diz a Microsoft que este tablet é “ideal para estudantes, escolas e para todos aqueles que procuram um dispositivo portátil, que assegure a flexibilidade para fazer o que necessitam, a qualquer momento e a partir de qualquer lugar”. Para além disso, para uma mobilidade maior, o Surface 3 está também disponível numa versão que integra tecnologia 4G/LTE.

Falando dos componentes, o tablet é alimentado por um processador Intel Atom x7 quadcore, e tem uma autonomia energética de “até 10 horas de vídeo playback”, diz a empresa. O Surface 3 integra um ecrã multitoque ClearType HD com 10,8 polegadas. Em termos de áudio, este dispositivo tem altifalantes estéreo com Dolby. Um revestimento de magnésio confere ao tablet uma maior durabilidade e leveza.

Com o apoio Kickstand, este Surface consegue adaptar-se às mais variadas situações e superfícies, seja na palma da mão do utilizador, em cima de uma mesa ou de uma superfície mais irregular como a de um sofá.

Fale-se agora de acessórios. Tanto o Surface 3 como a sua versão com 4G/LTE podem ser otimizados com a adição de componentes como a Capa Teclado, uma caneta de alumínio (disponível em prata, preto, azul e vermelho), e uma docking station que permite que o Surface 3 se ligue, de forma simples e rápida, a, por exemplo, um outro monitor.

O tablet também beneficia de uma porta USB 3.0, um leitor de cartões microSD, uma mini entrada displayPort e uma entrada de alimentação Micro USB, que, segundo a Microsoft, “tornam este novo dispositivo compatível com a linha de adaptadores do Surface Pro e apto para ligações rápidas e fáceis com uma variedade de acessórios”.

A partir de hoje podem ser já realizadas pré-encomendas do Surface 3 e dos respetivos acessórios, nas lojas digitais da Microsoft em 26 países, sendo que Portugal é um deles.

“Em breve será também possível fazer a pré-encomenda nos principais retalhistas e revendedores locais”, informa a Microsoft, acrescentando que a partir do próximo dia 7 de maio estes produtos começarão a ser comercializados no mercado português. Contudo, a versão com 4G/LTE ainda não tem data prevista para comercialização, mas deverá ser revelada em breve.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor