Microsoft já perdeu milhares de milhões com mudança de CEO

EmpresasNegócios

A mudança de CEO na Microsoft já custou milhares de milhões de dólares à empresa. Segundo os analistas de Wall Street, com Alan Mulally fora de cena as ações da multinacional vão continuar a deslizar. O atual CEO da Microsoft, Steve Ballmer, já viu 1,1 mil milhões de dólares, ou seja, 0,8 milhões de euros,

A mudança de CEO na Microsoft já custou milhares de milhões de dólares à empresa. Segundo os analistas de Wall Street, com Alan Mulally fora de cena as ações da multinacional vão continuar a deslizar.

mscampusO atual CEO da Microsoft, Steve Ballmer, já viu 1,1 mil milhões de dólares, ou seja, 0,8 milhões de euros, desaparecerem do valor do conjunto de ações que a empresa tem.

Desde o dia quatro de dezembro, dia no qual as ações valorizaram, estas caíram quase nove por cento. O valor da participação de Ballmer desceu para 11,8 mil milhões de dólares, o que corresponde a 8,63.

Bill Gates perdeu 1,2 mil milhões de dólares (0,88 mil milhões de euros), no valor da sua carteira de títulos, e são possíveis novos retrocessos nos próximos dias e semanas.

Os analistas da MKM Partners Israel Hernandez e Tyler Radke previram, no último dia nove de janeiro, que o preço das ações deverá cair para o limite baixo da faixa dos 30 dólares (21,9 euros). A previsão é quase uma repetição da feita por Hernandez no início do passado mês de dezembro, quando frisou que o preço das ações da Microsoft cairia se Alan Mulally não fosse escolhido.

O CEO da Ford colocou-se fora da corrida na semana passada, quando anunciou à Associated Press que pretende acabar com a especulação. “Não tenho outros planos para fazer outra coisa senão servir a Ford”, referiu. Segundo os analistas, este executivo seria o melhor para cortar custos e livrar o fabricante de operações pouco proveitosas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor