Microsoft encerra loja Zune

e-Marketing

A Microsoft anunciou recentemente que vai encerrar a loja virtual de música, vídeos e filmes para os aparelhos Zune no próximo dia 22 de novembro. O Zune é concorrente do iTunes/iPod da Apple. A multinacional norte-americana já tinha comunicado por e-mail ano aos utilizadores do produto em agosto que ia encerrar o Zune. No entanto,

A Microsoft anunciou recentemente que vai encerrar a loja virtual de música, vídeos e filmes para os aparelhos Zune no próximo dia 22 de novembro. O Zune é concorrente do iTunes/iPod da Apple.

Zune_Wallpaper_by_dare2bUA multinacional norte-americana já tinha comunicado por e-mail ano aos utilizadores do produto em agosto que ia encerrar o Zune. No entanto, a confirmação do encerramento da loja só chegou recentemente.

O Zune foi lançado em 2006 pela Microsoft para ser concorrente direto do iPod da Apple mas, devido aos prejuízos das vendas, já não era fabricado há dois anos.

A loja online vai deixar de receber novos conteúdos, mas a gigante de tecnologia e informática dos Estados Unidos já avisou os utilizadores que podem transferir pontos que têm no serviço para outros que ainda estão em funcionamento, tal como o Xbox vídeo.

A Microsoft adianta ainda que o encerramento do Marketplace não vai afetar o hardware Zune, que continuará a reproduzir sem problemas.

A data do encerramento do Zune coincide com o dia em que a Xbox One é colocada à venda.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor