Microsoft e Oracle corrigem vulnerabilidades

CloudSegurançaServidoresSoftware

As alterações da Oracle envolvem mais de cem remodelações, incluindo uma quantidade relevante de alterações no Java. A Microsoft tentou a correção através da disponibilização de um novo pacote Patch Tuesday. Uma série de novos softwares da Oracle foi anunciado com um banco de dados Oracle e ainda um servidor MySQL. Segundo a empresa, “Devido

As alterações da Oracle envolvem mais de cem remodelações, incluindo uma quantidade relevante de alterações no Java. A Microsoft tentou a correção através da disponibilização de um novo pacote Patch Tuesday.

seg

Uma série de novos softwares da Oracle foi anunciado com um banco de dados Oracle e ainda um servidor MySQL. Segundo a empresa, “Devido à ameaça de um ataque bem sucedido, a Oracle recomenda que os clientes apliquem correções através do Critical Patch Update logo que puderem”.

O serviço Java foi explorado em recentes ataques através do serviço de anúncio da Yahoo e, desde esse momento, os elementos máximos da empresa foram aconselhados a prestar atenção a essa ameaça. Segundo o especialista em segurança Graham Cluley, é sensato para o utilizador “reconsiderar se precisa realmente de ter o Java no computador”.

Quanto à Microsoft, a empresa confirmou quatro boletins de segurança para janeiro que incluem ainda o pacote Patch Tuesday, que consiste num pacote de atualizações da Microsoft para os seus produtos e são descarregados mensalmente via Windows Update.

A Microsoft e a Oracle tentam assim precaver eventuais ataques às funcionalidades e, assim, através da disponibilização de remodelações e patches que corrigem versões anteriores fornecer aos utilizadores formas seguras de utilizarem os serviços com a máxima comodidade possível.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor