Microsoft deverá gastar mil milhões em data center

CloudData CenterData-Storage

A Microsoft é, alegadamente, a empresa por detrás de um projeto para um data center enorme no Iowa, Estados Unidos. O “Project Alluvion” terá 154 hectares. O data center deverá custar algo como 1,13 mil milhões de dólares (cerca de 818 milhões de euros) e vai juntar-se ao “Project Mountain”, um data center cloud da

A Microsoft é, alegadamente, a empresa por detrás de um projeto para um data center enorme no Iowa, Estados Unidos. O “Project Alluvion” terá 154 hectares.

data centerO data center deverá custar algo como 1,13 mil milhões de dólares (cerca de 818 milhões de euros) e vai juntar-se ao “Project Mountain”, um data center cloud da Microsoft de 700 milhões de dólares que recebeu aprovação o ano passado.

O investimento da Microsoft na região é perto dos dois mil milhões de dólares e este projeto irá beneficiar de 87 milhões de dólares de incentivos locais e estatais. Espera-se que abra 84 postos de trabalho assim que a infraestrutura estiver a funcionar.

O Des Moines Register, um jornal local, noticiou que o data center deverá estar pronto entre cinco a sete anos e espera-se que gere oito milhões de dólares em receitas fiscais para a cidade de West Des Moines, equivalente a 14 por cento do budget anual da cidade.

A Microsoft construiu o seu primeiro data center em 1989 em Redmond, Washington. Hoje em dia, opera em mais de 90 mercados depois de investir mais de 15 mil milhões de dólares nos últimos 25 anos em infraestruturas de data center.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor