Rio 2016: Microsoft desenvolve plataforma com resultados das competições

Cloud
0 25 Sem Comentários

A Microsoft, enquanto fornecedora oficial de sistemas de software da Rio 2016, desenvolveu uma plataforma, baseada em tecnologia cloud e com arquitetura inteligente que tem por objetivo levar a melhor experiência de navegação com resultados em tempo real em todos os dispositivos e países.

A Microsoft é a responsável pelo projeto de criação do portal oficial dos Jogos Rio 2016, uma solução na plataforma em nuvem Azure integrada à tecnologia desenvolvida e gerida pela Atos, parceira mundial de TI dos Jogos Olímpicos. O site é atualizado com informações em tempo real.

Ou seja, a partir de agora os resultados de mais de 300 provas das 42 disciplinas desportivas disputadas nos 17 dias do evento, além de calendário, regras estabelecidas pelas Federações, dados sobre os mais de 10 mil atletas e equipes, ranking de medalhas, desempenho por país e muito mais.

Em comunicado, a Microsoft Brasil explica que entre as inovações do projeto está a alta disponibilidade de dados, em quatro idiomas (português, inglês, espanhol e francês), e a velocidade de distribuição de resultados, que serão transmitidos em tempo real, sem latência, diretamente dos sensores das arenas.

No portal dos Jogos Rio 2016, a tecnologia Microsoft Azure Cache, que processa e gere esse alto volume em datacenters localizados em três continentes, garante que placares, pontuações e recordes batidos, por exemplo, sejam publicados mais rapidamente, explicam em comunidado

Tais informações são coletadas pelos sensores da Omega instalados nos locais das competições e processadas pelos sistemas de TI da Atos, parceira mundial dos Jogos Olímpicos.

O site terá ainda a capacidade de reconhecer automaticamente o modelo de ecrã mais adequado para obter a melhor experiência de navegação e interação. A estimativa é a de que 65% das visitas ao portal sejam via smartphones e tablets no Rio 2016. Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, cerca de 40% do acesso ao conteúdo relacionado ao evento no site foi feito por dispositivos móveis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor