Microsoft cria serviço que determina segurança de passwords

Segurança

Telepathwords é o nome do novo serviço desenvolvido pela Microsoft e por um estagiário da Universidade Carnegie Mellon, que ajuda a determinar se as passwords são, ou não, fracas. Dada a dificuldade em escolher uma palavra-passe que seja fácil de vir à memória mas que seja difícil de adivinhar, ou seja, que tenha um nível

Telepathwords é o nome do novo serviço desenvolvido pela Microsoft e por um estagiário da Universidade Carnegie Mellon, que ajuda a determinar se as passwords são, ou não, fracas.

160427374-copyDada a dificuldade em escolher uma palavra-passe que seja fácil de vir à memória mas que seja difícil de adivinhar, ou seja, que tenha um nível de segurança minimamente eficaz, uma equipa da Microsoft Research decidiu resolver este problema com a nova ferramenta experimental.

A cada caracter digitado, o programa revela a letra seguinte mais provável. No caso do resultado dado pelo programa ser o correto, então a password provavelmente não será segura e deverá ser alterada para uma mais complexa.

A ferramenta utiliza informações derivadas de passwords comuns, frases e comportamentos de seleção na tentativa de prever cada caracter. Se o Telepathwords não conseguir descobrir o conjunto de caracteres utilizado, então a palavra-passe será segura.

O site também mantém um registo dos movimentos do rato e quanto tempo levou para escrever ou apagar caracteres. Segundo a Microsoft, o objetivo é utilizar estes dados para investigação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor