Microsoft cria assistente de voz para rivalizar com Siri

e-Marketing

A Microsoft pode estar a preparar uma assistente de voz semelhante ao Siri da Apple e ao Google Now. O Windows Phone já tem uma central de comandos de voz que ajudam os utilizadores a realizarem tarefas sem tocar no telemóvel mas, tudo indica, uma melhor pode estar a caminho. O projeto está ser desenvolvido

A Microsoft pode estar a preparar uma assistente de voz semelhante ao Siri da Apple e ao Google Now.

microsoftO Windows Phone já tem uma central de comandos de voz que ajudam os utilizadores a realizarem tarefas sem tocar no telemóvel mas, tudo indica, uma melhor pode estar a caminho. O projeto está ser desenvolvido com o nome de código “Cortana” (uma personagem de inteligência artificial do jogo “Halo”).

A informação é avançada por vários meios de comunicação que dizem ter tido acesso a uma versão do Windows 8.1 onde existe a aplicação “zCortana”, um assistente de voz. Algumas das funcionalidades eventualmente ligadas à “Cortana” são notificações, meteorologia, informações por geolocalização e calendário.

O TheVerge diz que o assistente vai ter suporte a capacidades Bluetooth, vindo toda a inteligência do motor que potencia o Bing, serviço de pesquisa da Microsoft.

Na nota do diretor executivo da Microsoft, Steve Ballmer, aos funcionários aquando da reorganização da empresa, foi anunciada a chegada de uma infraestrutura que vai dar assistência às pessoas quando elas precisam e que também será capaz de antecipar algumas das suas ações.

No entanto, enquanto a Microsoft tenta “apanhar o comboio”, a concorrência evolui: o assistente de voz da Apple vai receber novas funcionalidades com a chegada do iOS 7, como reunir as últimas publicações sociais de algumas celebridades.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor