Microsoft compra startup de Big Data Metanautix

Big DataData-StorageEmpresasNegócios
0 3 Sem Comentários

Os detalhes financeiros da operação não foram revelados, mas esta é uma aquisição que vai ficar muito bem no sapatinho da Microsoft. A Metanautix é uma startup que foi fundada há três anos com o objetivo de integrar a “cadeia de fornecimento” de dados e agora promete dar o próximo passo integrada na gigante de Redmond.

Joseph Sirosh, vice presidente do Data Group da Microsoft, anunciou a aquisição dizendo que a Metanautix é “uma empresa inovadora que está a ajudar a resolver um dos maiores desafios na indústria de análise de dados: como é que uma empresa consegue juntar todos os seus dados para os analisar e obter informações poderosas, descobrir novas oportunidades e impulsionar o crescimento com automação inteligente?”

Theo Vassilakis, CEO da Metanautix, escreveu um curto texto agradecendo à sua equipa, clientes e parceiros e olhando para o futuro. “Estamos entusiasmados por fazer parte dos importantes esforços da Microsoft com o Azure e SQL Server, para dar aos clientes empresariais uma visão unificada de todos os seus dados na nuvem e nos sistemas locais.”

“Muitas empresas têm dificuldade em juntar todas as fontes e “ilhas” de dados, e só analisam e utilizam uma fração de toda a informação disponível”, sublinhou Joseph Sirosh. A tecnologia da Metanautix, disse, elimina estes obstáculos e “liga” a cadeia de fornecimento dos dados. Uma das empresas que usa o produto é a Shutterfly, aplicando-o na análise das campanhas de marketing.

A solução consegue integrar dados provenientes de centros de dados tradicionais, como SQL Server, Oracle e Teradata, bases de dados open source NoSQL como Cassandra e sistemas como Salesforce.com, entre outros produtos na nuvem e on-premise. A Microsoft promete mais novidades sobre a tecnologia nos próximos meses, destacando aa integração na Cortana Analytics Suite e SQL Server. “É mais uma parte importante dos nossos esforços para construir uma nuvem inteligente e ajudar os nossos clientes a perceberem o valor real dos seus dados.”

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor