Microsoft compra Parature

Negócios

A Microsoft adquiriu recentemente a Parature, empresa especializa em fornecer bancos de dados de conhecimento para utilizadores de plataformas digitais. O negócio teve um valor de cem milhões de dólares, ou seja, 73,6 milhões de euros. O principal objetivo desta compra é melhorar o auto-atendimento de quem utiliza a Dynamics, a plataforma de CRM da

A Microsoft adquiriu recentemente a Parature, empresa especializa em fornecer bancos de dados de conhecimento para utilizadores de plataformas digitais. O negócio teve um valor de cem milhões de dólares, ou seja, 73,6 milhões de euros.

microsoft-logoO principal objetivo desta compra é melhorar o auto-atendimento de quem utiliza a Dynamics, a plataforma de CRM da criadora do Windows. O relacionamento com os seus clientes tem sido um dos pontos de foco da Microsoft e também é alvo de críticas relacionadas às suas políticas.

A empresa está a fazer a transição de um modelo baseado em centrais de atendimento por telefone para uma dinâmica em que os próprios utilizadores procuram informações para resolver os problemas, uma iniciativa na qual a Parature terá um papel fundamental.

A Playfirst é um dos principais clientes da empresa adquirida. A empresa foi fundada em 2000 por Duke Chung, um estudante da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos. A proposta evoluiu posteriormente para algo muito maior, dando origem à Parature.

Atualmente os serviços têm já cerca de 70 milhões de utilizadores e, apesar de pertencer à Microsoft, a empresa também poderá continuar a atuar de forma independente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor