Microsoft compra empresa de inteligência artificial Genee

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Microsoft adquiriu a startup Genee que disponibiliza um serviço de agenda e gestão de calendário inteligente e está a planear a sua integração com o Office 365.

O anúncio foi feito no blog oficial da empresa mas o valor do acordo não foi divulgado. A Genee foi criada em 2014 e, segundo o TechCrunch, já recebeu cerca de 1,4 milhões de dólares em investimentos.

O serviço da Genee utiliza processamento de linguagem natural e algoritmos de decisão otimizados para que interagir com um assistente virtual seja igual à interação com um humano. Para agendar uma reunião basta enviar um e-mail para um destinatário com cópia para o Genee que percebe a mensagem e vai encontrar, na agenda do utilizador, vários horários apropriados para a reunião. Em seguida, o Genne vai enviar um email, em nome do utilizador, ao destinatário com essas sugestões, agilizando, assim, o tempo e o trabalho.

A Microsoft irá encerrar os serviços autónomos da Genee a 1 de Setembro e irá disponibilizá-los no Office 365 para atuar como um assistente pessoal para marcação de reuniões, entre outras funcionalidades.

“Estou animado em dar as boas-vindas à equipa da Genee na Microsoft”, escreveu Rajesh Jha, vice-presidente corporativo da gigante de tecnologia. “Estou confiante de que a equipa da Genee nos vai ajudar na nossa ambição de trazer inteligência em cada experiência digital”, completou.

Charles Lee e Ben Cheungfundadores da Genee, indicaram em comunicado que consideram “a Microsoft um líder em produtividade pessoal e corporativa, inteligência artificial e tecnologias de assistência virtual”. “Estamos ansiosos para levar a nossa paixão e expertise para uma equipa que está comprometida em entregar uma linguagem avançada e serviços de inteligência”, acrescentaram.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor