Microsoft, AWS e IBM dão acesso gratuito a recursos cloud a investigadores

Business IntelligenceCloudData-Storage

Depois de o governo norte-americano ter anunciado o Climate Data Initiative, a Microsoft e a Amazon Web Services (AWS) disseram que têm planos para oferecer aos investigadores da alterações climáticas acesso gratuiro a recursos de cloud computing. A IBM planeia oferecer a sua plataforma de pesquisa peer-to-peer. O Climate Data Initiative faz parte do plano da administração Obama para ajudar a cortar

Depois de o governo norte-americano ter anunciado o Climate Data Initiative, a Microsoft e a Amazon Web Services (AWS) disseram que têm planos para oferecer aos investigadores da alterações climáticas acesso gratuiro a recursos de cloud computing. A IBM planeia oferecer a sua plataforma de pesquisa peer-to-peer.

amazonClimate Data Initiative faz parte do plano da administração Obama para ajudar a cortar a poluição simulando pesquisa sobre alterações climáticas, especificamente para o impacto dessas alterações no abastecimento agrícola.

A Microsoft Research anunciou que vai co-alojar uma série de workshops do Departamento da Agricultura norte-americano com o objetivo de demonstrar o valor de ferramentas open-data e data-driven para aumentar a pesquisa em alterações climáticas.

A AWS também anunciou um programa similar ao estender a sua colaboração na área com a NASA, no último ano. A empresa está a lançar o programa Amazon Climate Research Grant e propostas designadas “pesquisa inovadora em alterações climáticas com foco em análise computacional”.

A IBM também se juntou à ideia e anunciou que vai dar aos cientistas da área acesso livre à sua plataforma de supercomputador peer-to-peer, o World Community Grid.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor