Microsoft apresenta Dynamics CRM 2013

Cloude-MarketingEmpresasMobilidadeNegóciosSOSoftware

A empresa Microsoft apresentou o novo Microsoft Dynamics CRM. Depois de ter sido apresentado na semana passada em Barcelona, ontem foi a vez de Lisboa ficar a conhecer oficialmente este produto. A sede da Microsoft, no Parque das Nações, abriu portas a alguns jornalistas para apresentar a sua mais recente aposta: O Microsoft Dynamics CRM

A empresa Microsoft apresentou o novo Microsoft Dynamics CRM. Depois de ter sido apresentado na semana passada em Barcelona, ontem foi a vez de Lisboa ficar a conhecer oficialmente este produto.

3056.MSA13_DigMmt15A sede da Microsoft, no Parque das Nações, abriu portas a alguns jornalistas para apresentar a sua mais recente aposta: O Microsoft Dynamics CRM 2013.

Este é um produto com novas capacidades de colaboração social e, em simultâneo, revela novos modelos de processo de negócio direcionados para diferentes indústrias.

A nova solução foi desenhada para oferecer aos utilizadores uma melhor experiência, fazendo chegar a informação necessária à hora certa e às pessoas certas.

O grande destaque desta solução vai para a integração do Yammer, Lync e Skype, que têm como principal objetivo proporcionar aos profissionais de vendas, serviços e marketing uma experiência personalizada, colaborativa e  sempre disponível.

Bruno Agostinho, responsável português pela Dynamics explica que esta foi uma aposta forte da Microsoft. O nível de organização CRM ainda não é significativo e, por isso, as possibilidades de crescer são maiores.

A nova edição do Microsoft Dynamics CRM oferece aos clientes a capacidade de desenhar e modelar os seus próprios processos de negócio.

A Microsoft anunciou também uma aliança estratégica com a InsideView. Esta parceria tem como base a introdução de capacidades de colaboração social no Microsoft Dynamics CRM Online, que colocam informações contextuais de empresas e de indivíduos em tempo real.

Com as novas potencialidades do Microsoft Dynamics CRM, os profissionais de vendas, marketing e serviço a clientes podem fazer corresponder os seus clientes aos produtos e serviços que estes pretendem. Esta é uma forma de conquistar novos clientes, mas também de conseguir reter os já existentes.

Tiago Esteves, Solution Sales Profissional da Microsoft, frisou que “esta é uma área que vai crescer, que tem tendências fortes, mas também tem desafios”. O crescente número de devices, a tendência a trabalhar cada vez mais fora do escritório e a necessidade de obter informação em tempo real, faz com que a mobilidade seja um pilar fundamental para este tipo de produtos.

Para além do conceito de mobilidade foi também abordada a questão da segurança. Este produto é acessível a partir de qualquer local e de qualquer dispositivo. Mais uma vez, a empresa aposta no conceito BYOD (Bring Your Own Device) e, por isso, os parâmetros de segurança foram cuidadosamente planeados, garantindo um acesso totalmente seguro.

Um dos pontos frequentemente abordados ao longo da apresentação foi a era dos social media. O Dynamics CRM 2013 incorpora uma rede social empresarial interna – a Yammer. “Vamos dar Às organizações a capacidade de chamar clientes” explica

Tendo em conta o número de reclamações que são feitas de forma virtual e do passa palavra feito nas redes sociais, a Microsoft acha fundamental que as empresas saibam o que pensam delas. A partir do Dynamics, os utilizadores podem comentar publicações ou iniciar conversas utilizando assim, o conceito de rede social transversal a toda a organização.

A empresa vai continuar a apostar na Cloud, sendo que esta é servida por data centers europeus e rege-se pelas normas de partilha de dados da UE. A cada 6 meses, os utilizadores podem contar com novas funcionalidades.

O Microsoft Dynamics CRM 2013 já está disponível a nível mundial, para tablets Windows 8 e iPad; e para telefones com os três principais sistemas operativos – Windows Phone, iOS e Android.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor