Microsoft antecipou o Natal para setembro

InovaçãoWearable
0 0 Sem Comentários

A Microsoft fez um evento festivo para comemorar o Natal em setembro. Se o Natal é quando o homem quiser a Microsoft já anunciou as sugestões para colocar na carta ao pai natal este ano.

No meio de presentes e árvores de natal surgiram as grandes novidades da Microsoft para esta época festiva: a Xbox One S e os HoloLens. Para além da Microsoft também foram mostrados os mais recentes “presentes” das parceiras Acer, Asus, HP e Lenovo.

O evento foi interrompido a meio com um “Ho!Ho!Ho!” que encheu a sala. Debaixo do braço o bem conhecido gordinho de barbas branquinhas trazia o presente que todos ansiavam. Dentro da caixa bem embrulhada estavam os HoloLens. Estes novos óculos da Microsoft permitem uma mixed reality.

A nova realidade entre a realidade virtual e a realidade aumentada permite que o utilizador interaja com hologramas que aparecem no espaço físico. Em Portugal, a primeira aplicação desenvolvida para o sistema holográfico possibilita que se façam visitas guiadas a espaços onde não estamos fisicamente.

A Microsoft também já tem alguns hologramas desenvolvidos que dão animação ao espaço onde estamos. No evento experimentou-se um jogo que exigia que se disparasse contra escorpiões mecânicos que invadiam a zona onde estávamos.

Para além dos óculos a nova consola Xbox One S também teve grande destaque no evento. Apresenta um design mais compacto, tem um poder gráfico maior e um processamento também mais elevado face ao modelo anterior.  É a única consola no mercado com leitor de k4 Blu-Ray, streaming de conteúdos 4k e tecnologia HDR gaming e vídeo.

O comando também sofreu alterações. Foi totalmente redesenhado, tem um novo formato. Agora é totalmente sem fios e pode ser ligado a quase todos os computadores com Windows 10.

No panorama dos jogos também surgem alterações. Os novos jogos vão ser lançados em simultâneo para a XboxOne e para o Windows e quem comprar um título digital tem acesso ao jogo nas duas plataformas. O utilizador pode guardar o processo do jogo em várias plataformas e pode começar um jogo no computador e depois terminar no computador.