Microsoft investe 15 milhões de dólares na Foursquare

AppsEmpresasMobilidadeNegóciosSmartphonesSO

A empresa Microsoft criou uma parceria com a Foursquare que licencia os dados agregados pelo serviço Foursquare e utiliza-os nos produtos e sistemas operativos da Microsoft, como o Windows Phone e o Bing.  Entre outros aspetos vai ajudar os dispositivos móveis com sistema operativo Windows a oferecer sugestões de restauração e de entretenimento para os

A empresa Microsoft criou uma parceria com a Foursquare que licencia os dados agregados pelo serviço Foursquare e utiliza-os nos produtos e sistemas operativos da Microsoft, como o Windows Phone e o Bing.  Entre outros aspetos vai ajudar os dispositivos móveis com sistema operativo Windows a oferecer sugestões de restauração e de entretenimento para os consumidores.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O investimento, segundo o CEO da Foursquare, Dennis Crowley, “faz parte de um fundo que valorizou a Foursquare em mais de 600 milhões de dólares. Todos estes dados podem ajudar a Microsoft a oferecer resultados mais inteligentes para as buscas feitas no Bing ou até emitir alertas em smartphones baseados no Windows Phone quando o utilizador estiver próximo de algum estabelecimento que possa ser do seu interesse.”

Recentemente, a Microsoft tem estado a adicionar recursos ao sistema operativo Windows Phone com o objetivo de competir com o iOS da Apple e o Android da Google, que dominam juntamente o mercado de smartphones.

A localização dos dados da rede da Foursquare irá aparecer no assistente de ativação por voz que tem o nome de código Cortana, que irá ser lançado e competir diretamente com a tecnologia Siri da Apple. Os dados do Foursquare podem ajudar bastante os serviços da Microsoft. A ferramenta é bastante popular entre os utilizadores de dispositivos móveis, já reuniu informações sobre mais de 60 milhões de restaurantes, lojas e outras áreas de interesse, além de ter uma base de 45 milhões de utilizadores.

O Foursquare, nesse sentido, é uma aplicação gratuita que tem o objetivo de ajudar os utilizadores a partilhar e salvar os lugares que visitam. Quando necessitam de uma ideia do que fazer, o serviço fornece recomendações automáticas e ofertas personalizadas baseadas no local onde este se encontra e verifica se os amigos e outras pessoas com laços afetivos do utilizador têm gostos parecidos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor