Michael S. Dell compra controlo total da Dell

EmpresasNegócios

Depois de meses de batalha, Michael S. Dell está preparado para comprar o controlo total da empresa que tem o seu nome. Os acionistas aprovaram formalmente a venda da empresa a Michael S. Dell e à empresa de investimento Silver Lake Partners por pouco menos de 25 mil milhões de dólares e o objetivo recai

Depois de meses de batalha, Michael S. Dell está preparado para comprar o controlo total da empresa que tem o seu nome.

dellOs acionistas aprovaram formalmente a venda da empresa a Michael S. Dell e à empresa de investimento Silver Lake Partners por pouco menos de 25 mil milhões de dólares e o objetivo recai no que o fundador descreve como optimizar a corrente forma da empresa.

O esforço tem sido acompanhado de perto na indústria tecnológica, onde a Microsoft e a Hewlett-Packard, por exemplo, têm lutado para se adaptar ao crescimento de dispositivos móveis e à explosão de serviços baseados na Internet.

Nos últimos cinco anos, a Dell saiu do objetivo primário de fazer computadores pessoais para fornecer serviços e software a clientes corporate.

No entanto, os investidores têm estado a “perder a paciência” uma vez que as ações da Dell desceram mais de 30 por cento nos últimos cinco anos, antes da empresa anunciar os planos de venda, em fevereiro.

A empresa já fez mais de 13 mil milhões de dólares em aquisições, principalmente de software e empresas networking, para criar um serviço apontado às pequenas e médias empresas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor