METRO Accelerator e Techstars procuram startups inovadoras

InovaçãoNegóciosStartup

O acelerador sediado em Berlim e apoiado pela Techstars, METRO Accelerator, abriu o processo de candidaturas para o segundo programa dedicado a startups na área da hotelaria e restauração.

É um programa aberto a startups de todo o mundo, que podem candidatar-se (em inglês) no site do METRO Accelerator. A ideia é acelerar startups com ideias inovadoras para empresas de catering, restaurantes e hotéis.

As candidaturas estão abertas até 20 de junho. As equipas devem preencher um questionário e podem carregar um vídeo se quiserem complementar o processo. O júri, constituído por investidores e mentores, irá selecionar as dez startups mais promissoras, que iniciam depois o programa a 12 de Setembro, em Berlim.

O METRO Accelerator dura três meses, após os quais as startups irão apresentar as suas empresas aos investidores, líderes da indústria e ao público em geral, em dezembro de 2016, no Demo Day. Entretanto, terão a oportunidade de trabalhar com mais de 100 mentores internacionais,  

“Mais uma vez, os negócios inovadores estão a ser muito procurados, com o objetivo de proporcionar valor acrescentado para o sector da restauração, hotelaria e catering”, adiantam os organizadores. “Podem ser soluções para áreas de negócio inteiras – multicanal, novas aplicações para conquistar a fidelidade dos clientes e otimizar os processos de negócio. Estas são tão concebíveis como novos produtos digitais e serviços especiais”, acrescentam.

As equipas também não têm de estar em níveis específicos de maturidade, e a estrutura legal ou a idade dos membros não são relevantes para a candidatura. “O mais relevante é do que a equipa é capaz e conseguir trabalhar durante os três meses do programa em Berlim, desde meados de Setembro.” A Techstars será responsável pelo desenvolvimento das startups no programa METRO Accelerator – do grupo Metro, que detém a Makro – durante os próximos três anos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor