Mais de metade das empresas portuguesas estão na Internet

e-Marketing

Segundo dados do INE, seis em cada dez empresas em Portugal estão na Internet. O valor cresceu 7,7 pontos percentuais face a 2012. Quanto maior a dimensão de uma empresa, maior a probabilidade de marcar presença online. Cerca de 60 por cento das empresas do nosso país com dez ou mais colaboradores já têm uma

Segundo dados do INE, seis em cada dez empresas em Portugal estão na Internet. O valor cresceu 7,7 pontos percentuais face a 2012.

businessTeam-T1Quanto maior a dimensão de uma empresa, maior a probabilidade de marcar presença online. Cerca de 60 por cento das empresas do nosso país com dez ou mais colaboradores já têm uma página ou site próprio na Internet.

De acordo com os dados do INE, 54,6 por cento das empresas com dez a 49 colaboradores já estão na Internet. Esta percentagem aumenta para 85 por cento quando se fala em empresas de 50 a 249 colaboradores e para 97,1 por cento nas organizações com 250 ou mais colaboradores.

A disponibilização de catálogos ou listas de preços e a certificação de segurança no website são os tipos de funcionalidade oferecidos com maior frequência.

Cerca de 97 por cento dos negócios com 10 ou mais pessoas ao serviço utilizam computador com acesso à Internet, segundo os resultados do mais recente Inquérito à Utilização de Tecnologias da Informação e da Comunicação nas Empresas.

Nas empresas com dez ou mais colaboradores predomina o acesso à Internet através de banda larga e a utilização de ligação em banda larga fixa predomina sobre o uso de banda larga móvel.

No ano passado, mais de 20 por cento das empresas realizaram transações em e-commerce. Destas, 12,5 por cento fizeram encomendas de bens ou serviços através de redes eletrónicas e 13,9 por cento receberam encomendas através do site da empresa ou de intercâmbio eletrónico de dados.

Atualmente já 35,5 por cento das empresas portuguesas já utilizam também as redes sociais, com o objetivo de manter a ligação com clientes, fornecedores e parceiros de negócio.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor